Home » PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO
PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO

Para Comunicação serão aceitos somente trabalhos de alunos de pós-graduação ou professores.  O proponente deverá preencher a ficha de inscrição específica e encaminhá-la para o e-mail seminariodelinguasufrrj@gmail.com. Também deverá ser anexado à mensagem o resumo da comunicação, contendo objetivos, quadro teórico-metodológico, hipóteses e resultados em linhas gerais. O resumo deverá ser redigido de acordo com as seguintes especificações:

Os organizadores do evento ficarão encarregados de repassar aos pareceristas de cada eixo temático os resumos para serem avaliados.  Caso a comunicação seja aprovada, o proponente receberá e-mail, confirmando a data e o horário da apresentação.

NORMAS PARA A PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS INSCRITOS EM COMUNICAÇÃO

Caso o(s) proponente(s) da comunicação deseje(m) publicá-la em livro digital da Edur (Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) com ISBN, deverá(ão) enviar o texto completo até 30 dias após o evento, para o e-mail: seminariodelinguasufrrj@gmail.com. Textos de comunicações não apresentadas ou enviados fora do prazo não serão aceitos. Abaixo seguem as normas.

1. O texto completo do trabalho deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências bibliográficas, estruturado em torno de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, excetuando-se as referências e os anexos.

1. O título deve ser centralizado, em negrito e caixa alta.

1. Na segunda linha abaixo do título, à direita, sem negrito, deve aparecer o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), mas somente o último sobrenome em caixa alta.

1. Na linha abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), à direita, deve aparecer o nome da instituição por extenso (sem sigla), em caixa baixa.

1. Na linha abaixo do nome da instituição, deve constar o e-mail do(s) autor(es).

1. O resumo, que precede o texto do artigo, deve ser redigido sem adentrar parágrafo e antecedido pela palavra Resumo seguida de dois-pontos, em negrito e caixa baixa, alinhada à esquerda, na segunda linha abaixo do e-mail do(s) autor(es). O texto do resumo, sem negrito, deve começar imediatamente após os dois-pontos e ter, no mínimo, 200 e, no máximo, 300 palavras. No corpo do texto deve aparecer o seguinte: objetivos; quadro teórico-metodológico; hipóteses; resultados em linhas gerais. Duas linhas abaixo do resumo, inserir Palavras-chave em negrito e caixa baixa, sem adentramento e seguido de dois-pontos. Após os dois-pontos, inserir de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.

1. Na segunda linha abaixo de Palavras-chave, deve começar o texto do artigo.

1. Digitação e formatação do artigo:

1. O texto deve ser inédito no Brasil até a sua apresentação no seminário.

1. As citações com até três linhas devem vir “entre aspas” no corpo do texto; citações com mais de três linhas devem vir com um recuo de 4 cm à esquerda, fonte 10 e espaçamento simples.

1. Ilustrações, gráficos e tabelas deverão vir inseridos no corpo do texto, com as respectivas legendas centralizadas; devem ser numerados e a fonte a ser utilizada é Times New Roman 10 e negrito para o título.

1. As notas de rodapé devem figurar necessariamente ao pé da(s) página(s) acompanhadas de seus índices numéricos.

1. As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas, de acordo com a ABNT.

Observação: Os trabalhos que não atenderem às normas de formatação acima especificadas serão automaticamente eliminados.

1. O material aceito para publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, o arquivo enviado não é passível de substituição e/ou modificações posteriores. A revisão do trabalho é de responsabilidade do(s) autor(es).

1. As Comunicações aprovadas terão seus resumos impressos no Caderno de Resumos. Os textos completos, enviados até o último dia do evento e em conformidade com as normas acima, serão publicados em forma de livro no site da Edur com ISBN.