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PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO
PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO
Para Comunicação serão aceitos somente trabalhos de alunos de pós-graduação ou professores. O proponente deverá preencher a ficha de inscrição específica e encaminhá-la para o e-mail seminariodelinguasufrrj@gmail.com. Também deverá ser anexado à mensagem o resumo da comunicação, contendo objetivos, quadro teórico-metodológico, hipóteses e resultados em linhas gerais. O resumo deverá ser redigido de acordo com as seguintes especificações:
- Formato de arquivo: “doc”
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
- Papel tamanho A4.
- Margem superior e inferior com 2,5 cm.
- Margem esquerda e direita com 3 cm.
- Espaçamento entre linhas: 1,5.
- Título da Comunicação: centralizado e em negrito
- Na segunda linha abaixo do título, à direita, sem negrito: nome completo do(s) autor(es) com o último sobrenome em caixa alta
- Na primeira linha abaixo do nome do(s) autor(es), à direita: nome da instituição por extenso (sem sigla)
- Na segunda linha abaixo do nome da instituição: texto do resumo sem adentrar parágrafo e com alinhamento justificado
- Limite de palavras do texto do resumo: mínimo 200, máximo 300.
Os organizadores do evento ficarão encarregados de repassar aos pareceristas de cada eixo temático os resumos para serem avaliados. Caso a comunicação seja aprovada, o proponente receberá e-mail, confirmando a data e o horário da apresentação.
NORMAS PARA A PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS INSCRITOS EM COMUNICAÇÃO
Caso o(s) proponente(s) da comunicação deseje(m) publicá-la em livro digital da Edur (Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) com ISBN, deverá(ão) enviar o texto completo até 30 dias após o evento, para o e-mail: seminariodelinguasufrrj@gmail.com. Textos de comunicações não apresentadas ou enviados fora do prazo não serão aceitos. Abaixo seguem as normas.
- O texto completo do trabalho deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências bibliográficas, estruturado em torno de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, excetuando-se as referências e os anexos.
- O título deve ser centralizado, em negrito e caixa alta.
- Na segunda linha abaixo do título, à direita, sem negrito, deve aparecer o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), mas somente o último sobrenome em caixa alta.
- Na linha abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), à direita, deve aparecer o nome da instituição por extenso (sem sigla), em caixa baixa.
- Na linha abaixo do nome da instituição, deve constar o e-mail do(s) autor(es).
- O resumo, que precede o texto do artigo, deve ser redigido sem adentrar parágrafo e antecedido pela palavra Resumo seguida de dois-pontos, em negrito e caixa baixa, alinhada à esquerda, na segunda linha abaixo do e-mail do(s) autor(es). O texto do resumo, sem negrito, deve começar imediatamente após os dois-pontos e ter, no mínimo, 200 e, no máximo, 300 palavras. No corpo do texto deve aparecer o seguinte: objetivos; quadro teórico-metodológico; hipóteses; resultados em linhas gerais. Duas linhas abaixo do resumo, inserir Palavras-chave em negrito e caixa baixa, sem adentramento e seguido de dois-pontos. Após os dois-pontos, inserir de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.
- Na segunda linha abaixo de Palavras-chave, deve começar o texto do artigo.
- Digitação e formatação do artigo:
- Formato de arquivo: “doc” ou “pdf”.
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
- Papel tamanho A4.
- Margem superior e inferior com 2,5 cm.
- Margem esquerda e direita com 3 cm.
- Espaçamento entre linhas: 1,5.
- Alinhamento: justificado.
- Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita).
- Subtítulos: em negrito e caixa baixa, alinhado à esquerda, sem adentramento, com numeração progressiva.
- O nome do arquivo com o texto completo da comunicação a ser enviado deve conter o primeiro e o último nome do autor e as primeiras palavras do título do texto. Ex.: Para um arquivo que contenha o texto “Os clíticos de terceira pessoa e as estratégias para sua substituição”, de autoria de Joaquim José da Silva Xavier, o nome do arquivo deverá ser joaquimxaviercliticos.
- O texto deve ser inédito no Brasil até a sua apresentação no seminário.
- As citações com até três linhas devem vir “entre aspas” no corpo do texto; citações com mais de três linhas devem vir com um recuo de 4 cm à esquerda, fonte 10 e espaçamento simples.
- Ilustrações, gráficos e tabelas deverão vir inseridos no corpo do texto, com as respectivas legendas centralizadas; devem ser numerados e a fonte a ser utilizada é Times New Roman 10 e negrito para o título.
- As notas de rodapé devem figurar necessariamente ao pé da(s) página(s) acompanhadas de seus índices numéricos.
- As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas, de acordo com a ABNT.
Observação: Os trabalhos que não atenderem às normas de formatação acima especificadas serão automaticamente eliminados.
- O material aceito para publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, o arquivo enviado não é passível de substituição e/ou modificações posteriores. A revisão do trabalho é de responsabilidade do(s) autor(es).
- As Comunicações aprovadas terão seus resumos impressos no Caderno de Resumos. Os textos completos, enviados até o último dia do evento e em conformidade com as normas acima, serão publicados em forma de livro no site da Edur com ISBN.