Normas para publicação

Anais do II Workshop do PPG-Fitotecnia (Ano: 2019)

ISBN: 978-85-5722-350-9

 

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

 

Chamada para submissão de resumos II Workshop do PPG Fitotecnia 2019

Modelo resumo II Workshop PPG Fitotecnia 2019 FINAL

 

  1. SOBRE A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO
  • Importante: Conforme resolução do Colegiado Executivo do PPG-Fitotecnia, reunido em 08 de outubro de 2019, foi estabelecido que:
  1. A participação de todos os discentes do PPG-Fitotecnia é obrigatória.
  2. Alunos do PPG-Fitotecnia com matrícula em 2018, ou anterior, deverão apresentar os resultados obtidos em seus trabalhos de tese ou dissertação, mesmo que ainda parciais.
  3. Alunos do PPG-Fitotecnia com matrícula no primeiro semestre de 2019, caso ainda não tenham resultados, podem apresentar os projetos de dissertação ou tese.
  4. Alunos do PPG-Fitotecnia com matrícula no segundo semestre de 2019 não precisam submeter resumos, mas devem se inscrever e participar das atividades do evento.
  5. O aluno matriculado no PPG-Fitotecnia que não puder comparecer ao evento deverá justificar a sua ausência para o Colegiado do PPG-Fitotecnia, via e-mail (cpgfitotecnia@gmail.com). Esta justificativa deve ser substanciada, conter a anuência do(a) orientador(a) e apresentada em um prazo de até sete (7) dias úteis após o termino do evento. Nenhum discente, porém, está isento da obrigatoriedade de submissão de resumo de seu projeto ou trabalho, exceto os previstos no item d.
  6. É de igual importância que todos professores orientadores credenciados no PPG-Fitotecnia participem ativamente do evento.

2. SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  •  Os trabalhos submetidos deverão respeitar as normas e prazos vigentes na presente Chamada.
  • Nesta edição do evento, poderão submeter resumos apenas discentes de mestrado e de doutorado matriculados no PPG-Fitotecnia.
  • Os trabalhos deverão ser devidamente revisados pelos autores e orientadores, com atenção à qualidade técnica, linguagem científica e atendimento à formatação.
  • A submissão de trabalhos para o II Workshop do PPG-Fitotecnia deverá ser feita em duas etapas, sendo estas:

1º etapa: Preenchimento de formulário para cadastro do resumo.

Disponível emhttps://forms.gle/BVEzRw2HwaBrxphq6

2º etapa: Envio do arquivo do resumo e anuência do(a) orientador(a) (Anexo A). para o e-mail do evento

E-mail workshopfito2019@gmail.com

  • Serão aceitos apenas arquivos em formato Word (.doc; .docx). Os arquivos deverão ser nomeados da seguinte forma: Área de concentração_Nome completo do discente. Exemplo: Produção Vegetal_João dos Santos.
  • Serão aceitos resumos de trabalhos vinculados diretamente ao PPG-Fitotecnia e que atendam às duas seguintes categorias:
  1. Categoria 1: Resumo simples contendo os resultados obtidos no trabalho de tese/dissertação em desenvolvimento no PPG-Fitotecnia.
  2. Categoria 2: Resumo simples contendo as informações relativas ao projeto de tese/dissertação (sem apresentação de resultados) apresentado ao PPG-Fitotecnia.
  • Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica nomeada pelo Colegiado Executivo do PPG-Fitotecnia.
  • Os resumos que estiverem em desacordo com as normas do evento e não apresentarem qualidade técnica compatível serão devolvidos aos autores para as devidas adequações.
  • Os trabalhos aceitos para publicação pela Comissão Científica, e que forem devidamente apresentados no evento, serão publicados nos “Anais do II Workshop do PPG-Fitotecnia” com registro ISSN.
  • A Comissão Científica agraciará com menção honrosa os trabalhos apresentados no evento que obtiverem destaque quanto ao mérito científico e relevância.

3. NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

 Os respectivos primeiros autores deverão, obrigatoriamente, estar inscritos no evento.

  • Os resumos devem ser acompanhados de arquivo contendo a anuência do orientador quanto ao conteúdo e submissão do trabalho (Anexo A).
  • Os resumos deverão ser produzidos utilizando o template (modelo) disponibilizado e seguindo rigorosamente as normas de formatação e autoria.
  • Os trabalhos em desacordo com estes itens serão reenviados aos autores para adequação.
  • Será permitido até seis (6) autores por resumo, devendo o discente ser, obrigatoriamente o primeiro autor e o apresentador. O orientador deve constar como último autor.
  • Os trabalhos deverão ser submetidos conforme instruções apresentadas no item “5. Submissão de trabalhos”.

ANEXO A – Modelo de carta de anuência do(a) orientador(a)

ANUÊNCIA DO(A) ORIENTADOR(A)

 Eu, [xxxx nome do(a) orientador(a)] declaro ter lido e conferido o texto do trabalho intitulado [xxxx título do resumo], e estar ciente da sua submissão pelo(a) discente [xxxx nome do(a) discente], ao II Workshop do PPG-Fitotecnia.

Seropédica, XX de outubro de 2019

 

_____________________________

Nome do(a) orientador(a) e assinatura

 

CRONOGRAMA

Atividades Datas e prazos
Lançamento da Chamada para submissão de resumos 14/10/2019
Submissão de resumos (preenchimento do formulário de cadastramento e envio do arquivo por e-mail) 14 a 30/10/2019
Avaliação dos resumos pela Comissão Científica e devolução aos autores para adequações (se necessário). 31/10 a 07/11/2019
Prazo máximo para retorno dos resumos corrigidos (se necessário) à Comissão Científica 11/11/2019
Envio dos aceites e modalidades de apresentação 13/11/2019
Divulgação da programação completa de apresentações 14/11/2019
Prazo máximo para recebimento das apresentações orais 21/11/2019
Sessão para apresentação de pôsteres 25/11/2019
Sessão de apresentações orais 25/11/2019

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content