Normas para submissão

Chamada Completa de Resumos Simples_IV Workshop do PPG Fitotecnia 2022

Modelo de Resumo_IV Workshop do PPG-Fitotecnia 2022

    1. SUBMISSÃO DE RESUMOS

     

    • Nesta edição do evento, poderão submeter resumos apenas estudantes de mestrado e de doutorado matriculados ou egressos do PPG-Fitotecnia/UFRRJ, alunos de iniciação científica cujos trabalhos/projetos estejam vinculados ao PPG-Fitotecnia/UFRRJ, ou professores orientadores vinculados ao programa.
    • Os trabalhos submetidos deverão respeitar as normas, categorias de submissão, áreas de concentração e prazos vigentes na presente Chamada.
    • Os trabalhos deverão ser devidamente revisados pelos autores e orientadores, com atenção à qualidade técnica, linguagem científica e atendimento à formatação.
    • A submissão de trabalhos para o IV Workshop do PPG-Fitotecnia deverá ser feita em duas etapas, sendo estas:

    1º etapa: Preenchimento de formulário para cadastro do resumo:

    Disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchjat6_1t0iS3MmZOfnk9H67UKj7a810BzLC4HI16H08E6GA/viewform?usp=sf_link

    2º etapa: Envio do arquivo do resumo e anuência do(a) professor(a)-orientador(a) (Anexo A) para o e-mail do evento:

    E-mail:  workshopfito2022@gmail.com

    • Serão aceitos apenas arquivos em formato Word (.doc; .docx). Os arquivos deverão ser nomeados da seguinte forma: Área de concentração_Nome completo do primeiro autor. Exemplo: Produção Vegetal_João dos Santos. Considera-se, para isso, as seguintes áreas de concentração: Agroecologia, Fisiologia da Produção ou Produção Vegetal.
    • Serão aceitos resumos de trabalhos vinculados diretamente ao PPG-Fitotecnia/UFRRJ e que atendam a uma das seguintes categorias:
    1. Categoria 1: Resumo simples contendo os resultados obtidos no trabalho de tese/dissertação em desenvolvimento no PPG-Fitotecnia.
    2. Categoria 2: Resumo simples contendo as informações relativas ao projeto de tese/dissertação (sem apresentação de resultados) apresentado ao PPG-Fitotecnia.
    3. Categoria 3: Resumo simples contendo os resultados obtidos no trabalho de tese/dissertação concluída no PPG-Fitotecnia (alunos egressos).
    4. Categoria 4: Resumo simples contendo trabalhos desenvolvidos por alunos de iniciação científica e cujos projetos de pesquisa estejam vinculados as atividades do PPG-Fitotecnia (alunos de iniciação científica).
    5. Categoria 5: Resumo simples contendo informações ou uma síntese de projetos e resultados de pesquisa desenvolvidas pelo docente ou grupos de pesquisa, vinculados ao PPG-Fitotecnia, em um determinado tema. Este caso não se aplica a resultado de experimentos ou uma dissertação ou tese, mas a avanços obtidos em uma sequência de trabalhos, dissertações ou teses conduzidos e orientados pela equipe ao longo dos anos em um mesmo tema. Este deverá ter o orientador como primeiro autor e os discentes e egressos como coautores.
    • Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica designada pela coordenação do evento.
    • Os resumos que estiverem em desacordo com as normas do evento e não apresentarem qualidade técnica compatível serão devolvidos aos autores para as devidas adequações.
    • Os trabalhos aceitos para publicação pela Comissão Científica serão publicados nos “Anais do IV Workshop do PPG-Fitotecnia” com registro ISSN.
    • A Comissão Científica agraciará com menção honrosa os trabalhos apresentados no evento que obtiverem destaque quanto ao mérito científico e relevância.

     

    1. NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

     

    • Os respectivos primeiros autores deverão, obrigatoriamente, estar inscritos no evento.
    • Os resumos devem ser acompanhados de arquivo contendo a anuência do(a) professor(a)-orientador(a) quanto ao conteúdo e submissão do trabalho (Anexo A).
    • Os resumos deverão ser produzidos utilizando o template (modelo) disponibilizado e seguindo rigorosamente as normas de formatação e autoria.

    Disponível em: Modelo de Resumo_IV Workshop do PPG-Fitotecnia 2022

    • Os trabalhos em desacordo com estes itens serão reenviados aos autores para adequação.
    • Será permitido até seis (6) autores por resumo. Nas Categorias 1, 2 3 e 4, o orientador deve constar como o último autor. Na Categoria 5, o orientador deve constar como primeiro autor.
    • Os trabalhos deverão ser submetidos conforme instruções apresentadas no item “1. Submissão de trabalhos”.
    • CRONOGRAMA
      Atividades Datas e prazos
      Lançamento da Chamada para submissão de resumos 01/04/2022
      Submissão de resumos (preenchimento on-line do formulário de cadastro e envio do resumo por e-mail) 01/04 a 14/04/2022 17/04/2022
      Avaliação dos resumos pela Comissão Científica e devolução aos autores para adequações (se necessário). 14/04 17/04 a 20/04/2022
      Envio dos aceites, modalidades de apresentação e templates 25/04/2022
      Prazo máximo para recebimento das apresentações orais e Cards 29/04/2022
      Conferência do conteúdo dos Cards 29/04 a 02/05/2022
      Publicação dos Cards na Instagram do PPG-Fitotecnia 03 e 05/05/2022
      Sessão de apresentações orais 03 e 05/05/2022

       

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content