Normas para publicação
Anais do II Workshop do PPG-Fitotecnia (Ano: 2019)
ISBN: 978-85-5722-350-9
NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
Chamada para submissão de resumos II Workshop do PPG Fitotecnia 2019
Modelo resumo II Workshop PPG Fitotecnia 2019 FINAL
- SOBRE A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO
- Importante: Conforme resolução do Colegiado Executivo do PPG-Fitotecnia, reunido em 08 de outubro de 2019, foi estabelecido que:
- A participação de todos os discentes do PPG-Fitotecnia é obrigatória.
- Alunos do PPG-Fitotecnia com matrícula em 2018, ou anterior, deverão apresentar os resultados obtidos em seus trabalhos de tese ou dissertação, mesmo que ainda parciais.
- Alunos do PPG-Fitotecnia com matrícula no primeiro semestre de 2019, caso ainda não tenham resultados, podem apresentar os projetos de dissertação ou tese.
- Alunos do PPG-Fitotecnia com matrícula no segundo semestre de 2019 não precisam submeter resumos, mas devem se inscrever e participar das atividades do evento.
- O aluno matriculado no PPG-Fitotecnia que não puder comparecer ao evento deverá justificar a sua ausência para o Colegiado do PPG-Fitotecnia, via e-mail (cpgfitotecnia@gmail.com). Esta justificativa deve ser substanciada, conter a anuência do(a) orientador(a) e apresentada em um prazo de até sete (7) dias úteis após o termino do evento. Nenhum discente, porém, está isento da obrigatoriedade de submissão de resumo de seu projeto ou trabalho, exceto os previstos no item d.
- É de igual importância que todos professores orientadores credenciados no PPG-Fitotecnia participem ativamente do evento.
2. SUBMISSÃO DE TRABALHOS
- Os trabalhos submetidos deverão respeitar as normas e prazos vigentes na presente Chamada.
- Nesta edição do evento, poderão submeter resumos apenas discentes de mestrado e de doutorado matriculados no PPG-Fitotecnia.
- Os trabalhos deverão ser devidamente revisados pelos autores e orientadores, com atenção à qualidade técnica, linguagem científica e atendimento à formatação.
- A submissão de trabalhos para o II Workshop do PPG-Fitotecnia deverá ser feita em duas etapas, sendo estas:
1º etapa: Preenchimento de formulário para cadastro do resumo.
Disponível em: https://forms.gle/BVEzRw2HwaBrxphq6
2º etapa: Envio do arquivo do resumo e anuência do(a) orientador(a) (Anexo A). para o e-mail do evento
E-mail: workshopfito2019@gmail.com
- Serão aceitos apenas arquivos em formato Word (.doc; .docx). Os arquivos deverão ser nomeados da seguinte forma: Área de concentração_Nome completo do discente. Exemplo: Produção Vegetal_João dos Santos.
- Serão aceitos resumos de trabalhos vinculados diretamente ao PPG-Fitotecnia e que atendam às duas seguintes categorias:
- Categoria 1: Resumo simples contendo os resultados obtidos no trabalho de tese/dissertação em desenvolvimento no PPG-Fitotecnia.
- Categoria 2: Resumo simples contendo as informações relativas ao projeto de tese/dissertação (sem apresentação de resultados) apresentado ao PPG-Fitotecnia.
- Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica nomeada pelo Colegiado Executivo do PPG-Fitotecnia.
- Os resumos que estiverem em desacordo com as normas do evento e não apresentarem qualidade técnica compatível serão devolvidos aos autores para as devidas adequações.
- Os trabalhos aceitos para publicação pela Comissão Científica, e que forem devidamente apresentados no evento, serão publicados nos “Anais do II Workshop do PPG-Fitotecnia” com registro ISSN.
- A Comissão Científica agraciará com menção honrosa os trabalhos apresentados no evento que obtiverem destaque quanto ao mérito científico e relevância.
3. NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS
Os respectivos primeiros autores deverão, obrigatoriamente, estar inscritos no evento.
- Os resumos devem ser acompanhados de arquivo contendo a anuência do orientador quanto ao conteúdo e submissão do trabalho (Anexo A).
- Os resumos deverão ser produzidos utilizando o template (modelo) disponibilizado e seguindo rigorosamente as normas de formatação e autoria.
- Os trabalhos em desacordo com estes itens serão reenviados aos autores para adequação.
- Será permitido até seis (6) autores por resumo, devendo o discente ser, obrigatoriamente o primeiro autor e o apresentador. O orientador deve constar como último autor.
- Os trabalhos deverão ser submetidos conforme instruções apresentadas no item “5. Submissão de trabalhos”.
ANEXO A – Modelo de carta de anuência do(a) orientador(a)
ANUÊNCIA DO(A) ORIENTADOR(A)
Eu, [xxxx nome do(a) orientador(a)] declaro ter lido e conferido o texto do trabalho intitulado [xxxx título do resumo], e estar ciente da sua submissão pelo(a) discente [xxxx nome do(a) discente], ao II Workshop do PPG-Fitotecnia.
Seropédica, XX de outubro de 2019
_____________________________
Nome do(a) orientador(a) e assinatura
CRONOGRAMA
Atividades |
Datas e prazos |
Lançamento da Chamada para submissão de resumos |
14/10/2019 |
Submissão de resumos (preenchimento do formulário de cadastramento e envio do arquivo por e-mail) |
14 a 30/10/2019 |
Avaliação dos resumos pela Comissão Científica e devolução aos autores para adequações (se necessário). |
31/10 a 07/11/2019 |
Prazo máximo para retorno dos resumos corrigidos (se necessário) à Comissão Científica |
11/11/2019 |
Envio dos aceites e modalidades de apresentação |
13/11/2019 |
Divulgação da programação completa de apresentações |
14/11/2019 |
Prazo máximo para recebimento das apresentações orais |
21/11/2019 |
Sessão para apresentação de pôsteres |
25/11/2019 |
Sessão de apresentações orais |
25/11/2019 |