Home » Informações para Inscrição
Informações para Inscrição

As inscrições dos resumos devem ser enviadas, exclusivamente, via inscrição on-line  até o dia 13/01/2013 até 23h:59min. Para isso, os autores deverão enviar e mail com um único arquivo anexado contendo a ficha de inscrição devidamente preenchida e utilizando como número de inscrção o número do seu CPF sem os dígitos finais.

Normas para elaboração dos resumos

Todos os trabalhos deverão ser apresentados seguindo as instruções do modelo proposto.

Download: Modelo Proposto

Os resumos deverão ser digitados em apenas UMA página, utilizando formato papel A4, tamanho da fonte no texto: 12, no título: 14 em negrito em fonte arial, com espaçamento simples. (Título, Autores, Palavras-Chave e Resumo). A digitação dos trabalhos deverá ser feita em processadores de texto comuns (Word, BrOffice, etc.) em formato (.doc); Não serão aceitos resumos que contenham tabelas ou figuras.

A Comissão se reserva o direito de aceitar ou condicionar o aceite da inscrição ao completo e correto atendimento de todos os itens exigidos no modelo por parte dos autores responsáveis; Os autores deverão assumir total responsabilidade pelo conteúdo dos resumos inscritos e sua adequação à formatação estabelecida, sob penalidade de ter sua inscrição recusada. A comissão não se responsabilizará por transtornos ocorridos durante a submissão das inscrições. Sugerimos que os autores não deixem as inscrições para o último dia, pois são comuns as ocorrências de problemas na transmissão dos dados nessas ocasiões.

Instruções para envio 

Cada autor será responsável pelo envio do seu próprio trabalho. Os autores deverão enviar e-mail com UM ÚNICO ARQUIVO ANEXADO contendo:

– A ficha de inscrição devidamente preenchida e utilizando como número de inscrição o número do CPF DO AUTOR SEM OS DOIS DÍGITOS FINAIS

– Na segunda página do mesmo arquivo deverá constar o corpo do RESUMO, seguindo as instruções no modelo disponibilizado no site da PROEXT http://www.ufrrj.br/portal/modulo/dext/index.php

O arquivo a ser enviado deverá ser NOMEADO da seguinte forma:

 (Número de inscrição).P (painel) ou O (oral)

Exemplo: 

Número de inscrição: 001001001 (número do CPF sem os dois últimos dígitos)

Apresentação: Painel

Nome do arquivo: 001001001.P

Confirmação de recebimento

Após o envio do trabalho, aguardar a confirmação recebimento no prazo de até 5 (cinco) dias úteis. Decorrido este prazo e não havendo confirmação, o autor deverá entrar em contato com a Pró Reitoria de Extensão, através do telefone: (21) 2681-4722 ou gruposdeextensao@gmail.com

Instruções para apresentação dos trabalhos

1. Pôsteres

Os pôsteres deverão ser confeccionados com dimensões de 90 cm de largura e 1m e 20 cm de altura, a ser montado pelo aluno em expositores fornecidos pela comissão do evento.

Deverão ser adotadas as seguintes orientações:

– Identificar o painel com o título do trabalho, os autores e a instituição, de forma destacada;

– Organizar a seqüência dos dados de forma que o painel seja auto-explicativo contendo introdução, material e métodos, resultados e discussão e literatura citada;

Os autores deverão permanecer junto ao pôster, para responder às questões e pedidos de esclarecimentos, em dia e horário a serem definidos na programação a ser elaborada pela Comissão Organizadora. 

2.Comunicação Oral

As apresentações orais deverão ser realizadas em Power Point ou programa compatível, na extensão (.ppt) por meio de projetor, com duração 10 minutos e tempo adicional de 5 minutos para discussão.


RSS