COMUNICAÇÃO ORAL
|
Sala |
Alana Da Rocha Ramos |
REFLEXÕES SOBRE AS CONDIÇÕES DE ESCOLARIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA NA BAIXADA FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO |
201 Biblioteca
14h às 17h |
Alessandra Cerqueira Ramos Borges
Jonas Alves Da Silva Júnior |
A FORMAÇÃO EM EXERCÍCIO DOS PROFESSORES LEIGOS NA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO: PROINFANTIL |
310 Informática
18h às 21h |
Aline Da Fonseca Barros
Jonas Alves Da Silva Júnior |
NARRATIVAS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
201 Biblioteca
14h às 17h |
Aline Dias Lima Gomes |
O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO DISCURSIVA NAS PRÁTICAS COTIDIANAS ESCOLARES |
310 Informática
18h às 21h |
Aline Dutra Vasconcellos
|
A CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE DA CRIANÇA NEGRA NUM CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10639/2003 |
310 Informática
18h às 21h |
Ana Paula Lima Da Silva |
PRÁTICAS AVALIATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PARA PREPARAR OU PARA POSSIBILITAR O PLENO DESENVOLVIMENTO? |
310 Informática
18h às 21h |
Ana Paula Santos Gomes De Souza
Marcia Denise Pletsch |
CAMINHOS PARA INCLUSÃO E PERMANÊNICA DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR
|
201 Biblioteca
14h às 17h |
Ana Vicente Velasco
Rosangela Honório Dos Santos |
LEITURA E ESCRITA NA DIVERSIDADE: A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA COMO LEITURA DE MUNDO
|
202 Biblioteca
14h às 17h |
Ana Lucia Gomes De Souza |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATRAVÉS DO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
203 Administrativo
18h às 21h |
Dayana Da Roza Silva
Jonas Alves Da Silva Junior |
POR UMA ESCOLA DE PAZ: PIBID DIVERSIDADE E A LUTA CONTRA O BULLYING
|
202 Biblioteca
14h às 17h |
Diego Felipe Muniz Garcia
Jonas Alves Da Silva Junior |
ASSÉDIO, ABUSO E VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A MULHER NAS UNIVERSIDADES: QUEM É O VERDADEIRO CULPADO?
|
203 Administrativo
18h às 21h |
Eduarda Ferreira Gomes Da Silva
Jéssica Cristina Dias Do Matozinho Medeiros
Taís Alves |
ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL E A OBSERVAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE SOB O OLHAR DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA.
|
202 Biblioteca
14h às 17h |
Elaine De Souza Lima |
O DISCURSO INFANTIL ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS |
203 Administrativo
18h às 21h |
Gisele Santos Chagas
|
CONTANDO HISTÓRIAS SOBRE A ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL:
O QUE DIZEM OS ORIENTADORES EDUCACIONAIS? |
203 Biblioteca
14h às 17h |
Julinete Vieira Da Fonseca Santos
|
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DOS SUJEITOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO |
203 Administrativo
18h às 21h |
Leandro Marlon Barbosa Assis |
A EDUCOMUNICAÇÃO COMO POSSIBILIDADE NAS SALAS DE AULA |
203 Biblioteca
14h às 17h |
Luciana Rebousas Cardoso De Almeida
Jonas Alves Da Silva Júnior |
A INSERÇÃO DAS HQS COMO ATRATIVO À LEITURA E AOS CLÁSSICOS UNIVERSAIS
|
210 Multimídia
18h às 21h |
Luziara Novaes |
PROJETO SUCURSINHO: FONTE DE AMPLIAÇÃO DE CONHECIMENTO |
203 Biblioteca
14h às 17h |
Marcela De Souza Oliveira Alves |
SEM TÍTULO |
210 Multimídia
18h às 21h |
Marcelo Alves Teixeira |
RACHADURAS SOCIAIS |
301 Biblioteca
14h às 21h |
Maria De Fátima De Oliveira Freitas Barbosa
|
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO PARA A ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
|
210 Multimídia
18h às 21h |
Nilza Moita |
A ÉTICA E (NA) A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO
|
301 Biblioteca
14h às 21h |
Paula Cristina Pereira Guimarães
Rodrigo De Azevedo Cruz Lamosa |
A REAÇÃO DOCENTE À IMPLANTAÇÃO DO (PROEIS): UMA ANÁLISE A PARTIR DO COLÉGIO ANTÔNIO HOUASS
|
210 Multimídia
18h às 21h |
Paula De Macedo Santos
|
A RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS – PROJOVEM |
301 Biblioteca
14h às 21h |
Paula Dos Reis Moita
|
LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E EMPODERAMENTO NO TERREIRO DE UMBANDA:
DA LEITURA DA VIDA PARA A VIDA NA LEITURA |
204 Biblioteca
18h às 21h |
Paulo Ogg Dos Santos |
PROFISSIONAL PEDAGOGO NO CONTEXTO HOSPITALAR |
301 Biblioteca
14h às 17h |
Guilherme Preato
Renato Gadioli Augusto
Edileuza Dias Queiroz |
ESCOLA E UNIVERSIDADE: UM NOVO OLHAR PARA O FORTALECIMENTO DO TRIPÉ ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ATRAVÉS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA (IM – UFRRJ). |
204 Biblioteca
18h às 21h |
Sandra Regina De Oliveira Faustino
Jonas Alves Da Silva Júnior |
REPRESENTAÇÕES SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE: ENTRE OS DITOS DE PROFESSORES E OS NÃO DITOS NA ESCOLA |
301 Biblioteca
14h às 17h |
Sandro Aragão Rocha
|
UMA REFLEXÃO QUEER NA EDUCAÇÃO: OS TEXTOS LITERÁRIOS COMO FERRAMENTA DE DESCATEGORIZAÇÃO EM SALA DE AULA |
204 Biblioteca
18h às 21h |
Viviane Alves |
EMISSÃO-(INTERAÇÃO)-RECEPÇÃO:
PRESENÇA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA APRENDIZAGEM DOS JOVENS
ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO-
10ª CRE |
204 Biblioteca
18h às 21h |